Marketing Journeys: O que esperar?

Posted on Posted in Artigos

As Marketing Journeys são um evento direccionado a estudantes universitários das áreas de marketing e comunicação, organizado por membros do NAMI — Núcleo de Alunos de Marketing do ISCTE-IUL. Mas que evento é este? E que utilidade tem para os interessados na área do Marketing?

Trata-se de um evento anual, que teve o seu início em 2012 e que tem crescido exponencialmente, alcançando, na edição de 2016, cerca de 500 participantes, maioritariamente estudantes de várias universidades de Lisboa. O objetivo primordial deste evento é colocar os estudantes universitários em contacto com oradores das maiores marcas nacionais e internacionais e consciencializá-los acerca das mais recentes tendências do mundo do Marketing.

E que benefícios poderás retirar das Marketing Journeys?

  • Terás a oportunidade de conhecer casos reais na 1ª pessoa que farão com que vejas as empresas de uma forma diferente;
  • Estarás em contacto com profissionais da área do Marketing, que te proporcionam testemunhos reais daquilo que é o Marketing fora do contexto académico;
  • Certamente que irá despertar ou intensificar a tua paixão pelo Marketing.

Contudo, nada melhor do que ficares a conhecer as verdadeiras razões pelas quais deves ir às Marketing Journeys. A equipa recolheu alguns testemunhos de pessoas que fizeram parte da organização em edições anteriores, de forma a ficares completamente convencido/a em vir a este evento.

Sara de Melo, Project Manager das Marketing Journeys 2015

Em 2015 fiz parte da organização das Marketing Journeys, enquanto Project Manager, naquela que foi a “game-changer edition” determinante para a definição do modelo do evento tal como o conhecemos hoje.

Fazer parte deste projeto foi das experiências mais enriquecedoras que tive até hoje, não só pelo desafio que representou toda a sua organização, mas também pelo impacto que teve naqueles que participaram nas Marketing Journeys nesse ano (e todos os seguintes). Ter conhecimento de alguém que foi fortemente inspirado pelas MJ na definição dos seus objetivos profissionais ou mesmo pessoais é o motivo de maior orgulho e realização que posso retirar da organização deste evento.

Aqueles que já participaram noutras edições nem necessitam de mais motivos. Mas para quem nunca assistiu, o meu conselho é: Vão!! Vejam com os vossos próprios olhos e não se vão arrepender!

Pedro Catarino, Communication Manager das Marketing Journeys 2015

Foi excelente participar neste projeto! Tínhamos a equipa, a motivação e a organização certa para levar as MJ para outro nível. Foi super desgastante pelo projeto em si e porque estávamos na época final do ano (exames / projetos / entrada no mercado de trabalho / entrada no mestrado) mas cada gota de suor valeu 100% a pena. Foi, sem dúvida, um marco no meu percurso pelo ISCTE, para mim e para os meus colegas, deixando assim para trás um sentimento de orgulho enorme!

As Marketing Journeys são o maior evento universitário de Lisboa (talvez de Portugal) com foco no Marketing, nas marcas, nas pessoas que as desenvolvem e nas suas melhores práticas! As maiores referências estão lá presentes e nenhum aluno de Marketing ou Gestão deve perder esta oportunidade. Noto também que existe bastante interesse por parte de alunos de outras áreas.

Eduardo Ângelo, Digital Marketing das Marketing Journeys 2015

Poder integrar uma equipa de trabalho desde o início, conceptualizar e operacionalizar um evento desta dimensão é algo que não só nos dá orgulho, como também nos ajuda a desenvolver as nossas soft skills e ajuda a ganhar alguma experiência para futuros desafios do mercado de trabalho.

As pessoas devem ir às Marketing Journeys pelas seguintes razões:

Desafios Reais: É um evento onde podemos ouvir testemunhos reais de profissionais da nossa área;

Descoberta : Muitas vezes descobrimos novas marcas e histórias por detrás das mesmas;

Inspiração: Nada melhor que ouvir e ver exemplos reais e profissionais da área do Marketing para conseguirmos obter maior inspiração;

Ana Guerra, Digital & Social Media Manager das Marketing Journeys 2016

Organizar as Marketing Journeys é definitivamente uma grande dor de cabeça. Contudo, o dia do evento faz com que valha a pena. Foi um prazer trabalhar com uma equipa com personalidades e tarefas variadas, mas que tinham todos uma coisa em comum: Queríamos tornar a edição de 2016 a melhor de sempre.

Eu sou uma frequentadora assídua de conferências e confesso que são poucas as conferências que ficam acima das Marketing Journeys atualmente. Penso que aquilo que nos distingue de qualquer outro evento são o tipo de marcas que conseguimos trazer ao palco, assim como a riqueza dos coffee breaks, tanto em comida como em entretenimento.

Pedro Pereira, Responsável pela Comunicação Física das Marketing Journeys 2016

As Marketing Journeys, à semelhança de muitos outros eventos universitários, são o resultado de uma força de vontade cada vez mais presente nos alunos universitários. Esta postura faz com que nunca estejam satisfeitos com o que já existe e procurem sempre fazer mais e melhor.

Foi um prazer fazer parte de uma equipa, que paralelamente à licenciatura e outras atividades extra curriculares, consegue arranjar tempo para desenvolver um projeto da magnitude e qualidade das Marketing Journeys.
Projeto esse que nos permite aprender e crescer enquanto trabalhamos e arriscamos, muitas vezes em áreas com as quais não estamos familiarizados, tudo com o propósito de promover não só a nossa área de estudo, mas também a nossa universidade.

Por isso as Marketing Journeys são um evento a não perder, no qual temos a possibilidade de assistir a oradores de excelência a debater sobre os temas mais actuais, reunidos em torno de um ambiente altamente dinâmico onde a experiência de evento e o networking se destacam.

Patrícia Ventura, Speakers Manager nas Marketing Journeys 2016

Fazer parte da equipa foi uma experiência muito boa, por tudo aquilo que aprendemos ao organizar uma conferência para 500 pessoas, e não só pelo compromisso que assumimos, como também pelo imenso orgulho que sentimos em fazer parte do NAMI. É um evento com empresas inovadoras e temas muito interessantes que não podem perder!

Luís Vaz, Financial Manager das Marketing Journeys 2016

As Marketing Journeys são o maior evento do ISCTE organizado por um núcleo de alunos. Se gostas de saber como pensam as marcas e quais vão ser os seus próximos passos não podes perder as Marketing Journeys.

Fazer parte da organização do evento é compreender por dentro tudo o que é necessário para no dia nada falhar. Desde os convidados e parceiros, passando pela logística e comunicação do evento, tudo tem que ser pensado, preparado e executado ao detalhe. E no final, qualquer que seja a função no evento, todos são importantes para que a cada ano seja possível superar este evento de referência para os amantes de Marketing.

Ana Marta Marcelo, Communication Director das Marketing Journeys 2016

Este é um Evento única e exclusivamente organizado por estudantes universitários, onde nós estudantes, somos desafiados a superar a cada ano as barreiras entre alunos e empresas e a nós próprios, pois a sua realização depende do nosso comprometimento e dedicação.

Foi sem dúvida uma experiência bastante boa e enriquecedora, pois ajudou-me a perceber a importância de ter uma equipa unida e com boas sinergias. Se trabalharmos e nos dedicarmos conseguimos atingir os nossos objetivos e, principalmente, aprendi a não ter receio dos desafios, pois se eles existem são para ser superados. Fazer parte deste Grande Evento foi muito importante para mim e o mais gratificante para nós, organizadores do Evento, é saber que as pessoas aprendem com os conteúdos transmitidos, e acima de tudo se divertem com os momentos e atividades que proporcionamos. Qualquer pessoa que esteja de alguma forma ligada ao Marketing tem interesse neste Evento, pois tem o prazer de contactar com profissionais conhecidos do Marketing, que não só expõem as suas ideias, como também estão disponíveis para tirar todas as dúvidas. Foi um gosto fazer parte desta equipa!

Filipa Marques, Coffee Breaks Manager das Marketing Journeys 2016

Todos sabemos que um dos momentos mais importantes de qualquer evento que se preze, é quando podemos fazer uma pausa e encher a barriga de borla, porque nós não somos nós quando temos fome.

Enquanto Coffee-break Manager, nas Marketing Journeys 2016, fui a responsável por me certificar que tinham o que comer e beber. Fazer parte desta equipa e da organização de um evento de tamanha dimensão foi algo que, sem dúvida, me trouxe diversas oportunidades, desde contacto com marcas de renome e profissionais da área do Marketing, alargando a minha network.

Poderia estar para aqui a enumerar os motivos pelos quais qualquer pessoa deveria ir às Marketing Journeys, mas todos sabemos que não irias ler até ao fim, por isso, se ainda estás comigo a ler isto, apenas digo: oportunidade de conhecer profissionais das tuas áreas e marcas de interesse, discussões sobre temas atuais e, como não poderia deixar de ser, comida de borla. Estás à espera do quê?

E depois de leres estes testemunhos de antigos organizadores das MJ, já sabes o que tens de fazer! E porque um dia não chega, este ano as Marketing Journeys são dois dias, e nós estamos ansiosos por te receber! Reserva já na tua agenda os dias 3 e 4 de Maio. Mais informações em: